Introdução
Migração de um diário físico para digital
Registro e validação de uma conta
Aeronaves
Papeis de um usuário em uma aeronave
Exportação de dados de uma aeronave
Transferir aeronave
Voos
Abrindo um volume
Numeração do volume
Dados da aeronave
Registrando um voo
Gerenciando/editando voos cadastrados
Encerrando um volume
Discrepâncias e ocorrências
Controle de manuntenções
Inspeções regulares
Disponibilizando uma aeronave para a execução de manutenção
Registrando a execução de uma manutenção
Manutenções regulares
Manutenções não regulares
Assinaturas
Pin individual (PI)
Resetando o PI
Assinando um registro
Registros Assinados
Recuperação ou alteração de senha/PIN
Notificações
FAQ e suporte
Modo offline
Cadastro
Registrando uma manutenção
Assinaturas
Leituras importantes
Bem-vindo ao Sky eDB!
Neste manual, você aprenderá a utilizar as funcionalidades da nossa plataforma. Para dúvidas sobre regulamentação, consulte nosso FAQ acessando sua conta e seguindo o caminho: “Configurações → Geral → Suporte”.
Lembre-se de que, para utilizar o eDB como formato oficial de registro das horas da sua aeronave, é necessário solicitar a homologação junto ao SPO e receber uma LOA. Se precisar de auxílio nesse processo, envie um e-mail para <contato@skyedb.com.br> com a(s) matrícula(s) da(s) sua(s) aeronave(s) e o título “Auxílio Homologação SPO”. Nossa equipe estará pronta para oferecer todo o suporte necessário!
Além disso, você pode utilizar o eDB em qualquer dispositivo móvel, desde que ele atenda aos padrões descritos na IS 91-002 ou em qualquer documento que venha a substituí-la.
Manual de instruções
Migração de um diário físico para digital
Para realizar a migração, é simples! Encerre o volume atual da sua aeronave no diário de bordo físico e abra um novo volume na plataforma Sky eDB conforme descrito no capítulo de abertura de volume.
Lembre-se de que, para utilizar o eDB como formato oficial de registro das horas da sua aeronave, é necessário solicitar a homologação junto ao SPO e receber uma LOA. Se precisar de auxílio nesse processo, envie um e-mail para <contato@skyedb.com.br> com a(s) matrícula(s) da(s) sua(s) aeronave(s) e o título “Auxílio Homologação SPO”. Nossa equipe estará pronta para oferecer todo o suporte necessário!
Para operadores cujas aeronaves não estejam na categoria de registro TPP (transporte aéreo privado), existem procedimentos adicionais além da LOA. Se este for o seu caso, por favor, indique essa informação no corpo do e-mail.
Registro e validação de uma conta
O registro de uma conta na plataforma é realizado acessando o endereço www.skyedb.com.br e clicando no botão “Cadastre-se”.
Após preencher o cadastro corretamente, você receberá dois e-mails no endereço cadastrado. O primeiro conterá um link para validar sua conta e o segundo, seu PIN individual.
Se não encontrar os e-mails, verifique a caixa de spam. Caso não estejam lá, faça uma busca em seu e-mail por “skyedb”, “Bem-vindo à Sky eDB” e “Valide sua conta”. Se ainda assim não encontrar os e-mails, entre em contato conosco pelo e-mail contato@skyedb.com.br.
Após cadastrar sua conta, no seu login inicial, seu dashboard estará vazio. Para começar a utilizar a plataforma, vamos cadastrar uma aeronave!
Aeronaves
Para cadastrar uma aeronave, clique no ícone “Aeronaves”. Após clicar em “Adicionar Aeronave”, você será direcionado para o formulário de cadastro. Preencha os dados, role a tela até o final e clique em “Enviar para análise”.