Manual

Introdução

Migração de um diário físico para digital

Registro e validação de uma conta

Aeronaves

Papeis de um usuário em uma aeronave

Exportação de dados de uma aeronave

Transferir aeronave

Voos

Abrindo um volume

Numeração do volume

Dados da aeronave

Registrando um voo

Gerenciando/editando voos cadastrados

Encerrando um volume

Discrepâncias e ocorrências

Controle de manuntenções

Inspeções regulares

Disponibilizando uma aeronave para a execução de manutenção

Registrando a execução de uma manutenção

Manutenções regulares

Manutenções não regulares

Assinaturas

Pin individual (PI)

Resetando o PI

Assinando um registro

Registros Assinados

Recuperação ou alteração de senha/PIN

Notificações

FAQ e suporte

Modo offline

Cadastro

Registrando uma manutenção

Assinaturas

Leituras importantes

Bem-vindo ao Sky eDB!


Neste manual, você aprenderá a utilizar as funcionalidades da nossa plataforma. Para dúvidas sobre ​regulamentação, consulte nosso FAQ acessando sua conta e seguindo o caminho: “Configurações → Geral → ​Suporte”.

















Lembre-se de que, para utilizar o eDB como formato oficial de registro das horas da sua aeronave, é necessário ​solicitar a homologação junto ao SPO e receber uma LOA. Se precisar de auxílio nesse processo, envie um e-mail ​para <contato@skyedb.com.br> com a(s) matrícula(s) da(s) sua(s) aeronave(s) e o título “Auxílio Homologação ​SPO”. Nossa equipe estará pronta para oferecer todo o suporte necessário!


Além disso, você pode utilizar o eDB em qualquer dispositivo móvel, desde que ele atenda aos padrões descritos ​na IS 91-002 ou em qualquer documento que venha a substituí-la.

Manual de ​instruções

Migração de um diário físico para digital

Para realizar a migração, é simples! Encerre o volume atual da sua aeronave no diário de bordo físico e abra um ​novo volume na plataforma Sky eDB conforme descrito no capítulo de abertura de volume.


Lembre-se de que, para utilizar o eDB como formato oficial de registro das horas da sua aeronave, é necessário ​solicitar a homologação junto ao SPO e receber uma LOA. Se precisar de auxílio nesse processo, envie um e-mail ​para <contato@skyedb.com.br> com a(s) matrícula(s) da(s) sua(s) aeronave(s) e o título “Auxílio Homologação ​SPO”. Nossa equipe estará pronta para oferecer todo o suporte necessário!


Para operadores cujas aeronaves não estejam na categoria de registro TPP (transporte aéreo privado), existem ​procedimentos adicionais além da LOA. Se este for o seu caso, por favor, indique essa informação no corpo do e-​mail.

Registro e validação de uma conta

O registro de uma conta na plataforma é realizado acessando o endereço www.skyedb.com.br e clicando no ​botão “Cadastre-se”.


Após preencher o cadastro corretamente, você receberá dois e-mails no endereço cadastrado. O primeiro ​conterá um link para validar sua conta e o segundo, seu PIN individual.


Se não encontrar os e-mails, verifique a caixa de spam. Caso não estejam lá, faça uma busca em seu e-mail por ​“skyedb”, “Bem-vindo à Sky eDB” e “Valide sua conta”. Se ainda assim não encontrar os e-mails, entre em contato ​conosco pelo e-mail contato@skyedb.com.br.


Após cadastrar sua conta, no seu login inicial, seu dashboard estará vazio. Para começar a utilizar a plataforma, ​vamos cadastrar uma aeronave!

Aeronaves

Para cadastrar uma aeronave, clique no ícone “Aeronaves”. Após clicar em “Adicionar Aeronave”, você será ​direcionado para o formulário de cadastro. Preencha os dados, role a tela até o final e clique em “Enviar para ​análise”.